Separamos algumas informações para você pensar na ideia de abrir um CNPJ.

1.Seus clientes são CNPJ
Se você é um profissional liberal e começa a atender empresas, será necessário emitir CNPJ, e isso só será possível se você for pessoa jurídica, inicialmente como MEI essa opção já é possível.

Por esse motivo, é altamente recomendado que você formaliza sua ocupação e se torne pessoa jurídica para poder alavancar os seus resultados ao atender mais empresas.

2.Faturamento mensal acima do limite
Quando seu faturamento mensal fica acima de R$ 4.664,68, que é limite de alíquota 27,5% para pessoa física, começa a se tornar mais vantajoso o faturamento via CNPJ, devido a carga de impostos ser mais atraente.

Vale ressaltar que o limite anual de faturamento de CNPJ MEI é R$81.000,00, então quando seu negócio chega nesse nível é necessário fazer uma alteração de MEI para Simples Nacional.

3.Necessidade de mais recursos (pessoas, investimentos)
Em determinado momento, você sente e necessidade de crescer e para isso precisa contratar funcionários, investir em um local físico maior ou até mesmo precisa de um aporte via empréstimos ou financiamentos. É nesse momento que ter um CNPJ irá abrir novas portas e oportunidades, além de trazer mais facilidade para acessar esses recursos.

Se o seu momento de se tornar pessoa jurídica é agora, estamos a disposição para auxiliar em todos os passos. Fale com nossa equipe!

📞 (011) 98871-8622
⏰ 08:30 – 17:30h
✉ contato@blancocontabilidade.com.br

Clique aqui e seja atendido por nossa equipe


Estamos a disposição.

Blanco Contabilidade

Open chat